Como anda a presença online da sua empresa?

Como anda a presença online da sua empresa?

Antes da pandemia já era visto como essencial a presença das empresas no âmbito digital. Porém com o avanço da epidemia do novo coronavírus e como consequência o fechamento das lojas físicas e as restrições de aglomerações, o que era uma tendência virou uma necessidade. Empresas que já estavam trabalhando sua imagem no digital tiveram mais facilidade para contornar a crise.

Mas vamos lá, por que é tão importante assim para uma empresa estar no digital? Primeiro, alcance. Não é surpresa para ninguém o enorme alcance que as mídias digitais têm hoje em dia. Elas são facilmente acessadas em qualquer lugar a qualquer momento, literalmente na palma da mão. Sem contar que esses números só aumentam a cada dia, com tanta gente assim é fácil encontrar clientes em potencial. 

Outro grande e importante ponto é o preço, mas como assim? Imagine, antigamente para anunciar um novo produto ou serviço a empresa recorria aos meios tradicionais de comunicação, como rádio e TV. Estes serviços por sua vez tinham um preço, que não obrigatoriamente eram exorbitantes,porém não eram baratos, por assim dizer. Hoje, para realizar um lançamento uma empresa pode facilmente realizar ações digitais, como criar uma landing page, investir em Ads entre outras diversas estratégias de lançamento que podem ser usadas. Além de gastar menos, a empresa consegue entregar essa propaganda para grupos específicos, diferente da TV por exemplo, o que pode aumentar significativamente o resultado.

Uma das coisas que só o digital pode trazer para uma empresa, e que eu particularmente considero como uma das mais importantes, é a aproximação com seu público. Seu cliente manda uma mensagem, pode ser uma reclamação ou um feedback, e sua equipe o responde prontamente. Parece bobo, não? Mas  desta maneira a pessoa se sente importante, começa a dar um valor maior para empresa, passa a ter uma das coisas mais importantes nesta relação cliente-empresa, confiança.

E como uma empresa pode estar presente no digital? Como dito anteriormente, as redes sociais hoje são as mais utilizadas para este tipo de negócio. Porém existem outras maneiras, como o site da empresa, através dele  também é possível estabelecer um relacionamento e criar conteúdo de qualidade para seus clientes. 

Estar no digital hoje é obrigatório para qualquer negócio, como dizem: “seus concorrentes já estão lá”.  Porém é importante ter profissionais que façam da maneira correta, pois não dá para fazer por fazer.  Com os colaboradores e as estratégias corretas, sua empresa pode dar um salto de popularidade e começar a ser reconhecida, além claro, de ter resultados financeiros mais expressivos.

Conteúdo de Marketing e Vendas toda semana no seu email?

Junte-se a nossa newsletter e receba atualizações, artigos e dicas incríveis para ter sucesso em seus negócios.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *